Com apenas uma semana no ar, o novo mega telão de LED dos telejornais da Globo ancorados de São Paulo seguem apresentando defeitos no ar. A edição do Jornal Hoje deste sábado (16) começou com a tela apresentando erros no ar.
Assim que apresentou as manchetes do dia, Camila Bomfim se posicionou no centro do cenário e, por trás dela, o telão apresentou um erro com a palavra em inglês ‘input’, ou seja, “entrada”. O erro persistiu acabou dividindo o logo do Jornal Hoje.
Internautas também observaram que os estalos, provavelmente vindos da grua, continuam vazando do estúdio desde a estreia do novo Jornal da Globo, ancorado no mesmo local.
Logo na estreia, o Hora Um foi o primeiro atingido por uma mega falha que tomou conta de metade da tela transparente durante o bloco de Futebol.
O novo cenário dos telejornais da Globo estreou na noite da última terça-feira (12) e dividiu opiniões. O espaço conta com uma mega tela de LED transparente que ocupa quase todo o estúdio e permite, através da tecnologia, uma maior interação dos apresentadores com as notícias.
Com aproximadamente 15 metros de largura e 2,70 metros de altura, o painel curvo é uma evolução do formato atual dos noticiários e lembra muito o que é usado no Jornal Nacional. No telão, elementos virtuais poderão extrapolar a tela e aparecer em qualquer lugar do cenário.
Repercussão
Nas redes sociais, o flagrante virou assunto e motivo de brincadeira. Um perfil chegou a pedir que o SBT doasse o antigo cenário do SBT Brasil para a TV Globo.