Tati Machado comoveu os telespectadores do Fantástico (TV Globo) ao falar, pela primeira vez na televisão, sobre a perda do filho Rael, que morreu na 33ª semana de gestação. Em um relato sensível ao lado do marido, Bruno Monteiro, ela contou como descobriu a ausência de batimentos do bebê, como enfrentou o parto e como tem lidado com o luto. A apresentadora também revelou que ainda sonha em ser mãe, embora reconheça que o momento é de profunda dor.
Na entrevista exibida nesse domingo (27), Tati explicou que o luto tem sido vivido “uma hora de cada vez”. “É uma marca para sempre. Estou fortalecida de muito amor, seguindo em frente, mas lembro que não é a vida que queria ter”, disse.
A perda ocorreu justamente em um fim de semana que deveria ser de celebração, com o chá de bebê de Rael e o Dia das Mães. O casal havia viajado ao Rio de Janeiro e, ao retornarem para São Paulo, Tati percebeu que o bebê não se mexia mais.
O marido relembrou que, no dia seguinte, ela chegou a trabalhar normalmente, apresentando o Encontro e participando do Mais Você. No entanto, uma notícia sobre outra perda gestacional de um casal de artistas despertou um alerta.
Na sequência, um ultrassom confirmou a ausência de batimentos cardíacos, em um “silêncio ensurdecedor”, segundo relato do pai.
Perguntei o que estava acontecendo, e a médica vira e fala que não tinha batimento. Peguei na mão do Bruno e falei: ‘A vida trouxe isso pra gente, e a gente vai ter que encarar juntos.
contou Tati
O parto de Rael aconteceu na manhã de 13 de maio e, apesar da dor, o casal afirma ter encontrado beleza no momento. “O Rael nasce às 8h45. A gente conheceu nosso filho. Foi também nosso momento de despedida”, disse a apresentadora.
Sonho de ser mãe
Tati Machado também revelou os sentimentos ambíguos que enfrenta: culpa, tristeza, mas também amor. “Me sinto culpada. Acho que nunca vou me livrar da culpa, mas fiz tudo o que podia. Eu não desisti do sonho de ser mãe, mas ainda não estou pronta”, disse.
Ela e o marido têm feito acompanhamento psicológico especializado em luto e seguem unidos para superar a dor. “Não tem substituição, mas tem um amor e uma vontade especial de construir uma família aqui”, concluiu.