Com apenas 24 anos, o repórter e apresentador Tarcis Duarte conquistou a admiração, respeito e carinho do público após rebater um comentário de cunho homofóbico, durante a apresentação do Cidade Alerta Minas, na TV Paranaíba – afiliada da Record TV em Uberlândia-MG.
Talvez o dono do comentário maldoso nem saiba, mas o apresentador de postura firme, tem apenas 5 anos de profissão, sendo efetivado em seu primeiro emprego antes mesmo de concluir a graduação. Com passagem pela Band Triângulo, Tarcis foi contratado pela TV Paranaíba/Record TV em abril de 2018.
Em uma rápida conversa com o Portal Alta Definição, o apresentador falou sobre o caso que repercutiu nacionalmente, e contou porque não deixou o comentário passar desapercebido.
Como você se sentiu ao ler o comentário?
Foi uma mensagem de cunho homofóbico, que incitava a violência e o ódio. Minha primeira reação foi um susto. Poderia muito bem passar adiante e ignorar o comentário. Mas a nossa Sociedade já ignorou esse assunto por tantos anos, que o dever de um cidadão de bem é não deixar mais essas coisas passarem em branco.
Você pensou em responder logo de imediato?
Respondi muito no ímpeto, de supetão. Quando vi já tinha falado.
E agora, pretende mesmo processa-lo?
A equipe técnica e jurídica da TV estão tomando providências quanto a isso. Vou até onde eu conseguir para processa-lo sim.
Como foi a reação da afiliada da Record TV?
Apoio completo. Tomaram providências de imediato e sou muito grato a isso.
E a repercussão, esperava por isso?
A repercussão foi imediata e eu não esperava que tomasse essa proporção nunca!, mas estou muito feliz com tanto apoio.
Desejaria enviar alguma mensagem para quem incita o ódio na internet?
Acho que a mensagem que eu deixo é justamente o que eu falei no vídeo. Essas pessoas são criminosas e precisam ser punidas!
Reveja o caso: