Talitha Morete utilizou as suas redes para se desculpar de uma atitude sua, interpretada como racismo, durante o É de Casa do último sábado (11), na TV Globo. A apresentadora recebeu uma cozinheira negra, durante um dos quadros da atração, e após o término do prato, ela sugeriu que a moça servisse os demais integrantes do elenco. O caso ganhou enorme repercussão com o público na internet, que cancelou e acusou Talitha de racista.
Em uma publicação no seu Instagram, a apresentadora falou sobre o ocorrido. “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpar para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, iniciou.
“Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília constante antirracista. É isso que eu posso e devo fazer”, garantiu ela.
A apresentadora então também agradeceu o auxílio de Manoel Soares. Na ocasião, tomado de uma sensibilidade, ele não permitiu que dona Silene servisse os presentes, evitando o constrangimento da cozinheira. “Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, finalizou ela.
Leia também: Mônica Martelli se emociona ao falar de Paulo Gustavo no Conversa com Bial