A equipe do Tá na Hora já começa a analisar os números desta primeira semana para entender a reação do telespectador diante do novo programa. A ideia é saber o que mais funciona para evitar a fuga do público e ter mais condições de concorrer com Record e Band. As emissora exibem, respectivamente, o Cidade Alerta e Brasil Urgente.
Nesta quinta-feira (21/3), o Tá na Hora registrou 35% menos de audiência em comparação com sua estreia, na última segunda-feira. Segundo números consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado, ontem o novo programa policial do SBT fechou com 2,4 de média.
O Tá na Hora estreou na segunda-feira (18/3) com 3,9 pontos. Mas, na terça, caiu para 3,2 de média. A queda continuou e na quarta o programa fechou com 2,9 pontos. Essa redução gradual e constante é um sinal de alerta para a equipe do programa e para os estrategistas do SBT.
O Tá na Hora foi criado para entregar com melhores condições para o SBT Brasil e, assim, além de potencializar o principal telejornal da emissora, aumentar a audiência da noite. Entretanto, a baixa média desta quarta-feira prejudicou o SBT Brasil, que fechou com 3,1 pontos e perdeu para o Jornal da Band com 4,0 de média.