A CNN Brasil está enfrentando um surto de coronavírus entre os seus funcionários. Em uma semana, cerca de 30 testes tiveram resultados positivos para a covid-19. Segundo informações de Fernando Oliveira (UOL), todos os positivados foram afastados de suas funções. Além produtores e editores, há também jornalistas de vídeo, como âncoras de telejornais, entre os contaminados.
As apresentadoras Monalisa Perrone e Taís Lopes são algumas das que testaram positivo para a doença. Monalisa vem sendo substituída por Carol Nogueira no Expresso CNN. Já Taís, cedeu lugar para Daniel Adjuto no Jornal da CNN. Além das duas, nomes como Gabriela Prioli e Leandro Karnal também estão com a doença.
Assim como todas as emissoras, a CNN adotou protocolos de segurança e prevenção. Jornalistas pertencentes ao grupo de risco foram afastados de suas funções, trabalhando apenas no esquema de home office. É o caso de William Waack, apresentador do Jornal da CNN.
Outros jornalistas da casa já haviam testado positivo para a covid-19 desde o início da pandemia. As jornalistas Mari Palma e Luciana Barreto, além do próprio Daniel Adjuto, foram alguns dos que já foram contaminados e se recuperaram. Ainda não há uma data certa para o retorno de Monalisa, Taís, Prioli e Karnal aos trabalhos.
Leia também: Ceará: Andson Lima estreia na apresentação do ‘Balanço Geral CE’