Em ação inédita, a Globo vai exibir o primeiro filme produzido pelo ator Antonio Fagundes, que tem mais de 40 anos de trabalho. “Contra a Parede”, seu primeiro longo como produtor, estreia de maneira inovadora.
Neste sábado (11), o filme será exibido no “Supercine”, da Globo e, simultaneamente, na GloboPlay, plataforma de streaming.
Com direção, roteiro e coprodução de Paulo Pons, o filme traz Fagundes como protagonista, ao lado de nomes como Caio Blat, Marcos Caruso, Edson Celulari, Caco Ciocler e Emilio de Mello
Leia também: Fafá de Belém defende descriminalização do aborto no ‘Conversa com Bial’
Sinopse
Antonio Fagundes vive Cacá Viana, um renomado apresentador de telejornal que, há três meses das eleições presidenciais do Brasil, enfrenta conflitos éticos no trabalho e nas relações pessoais com dois candidatos.
Uma jovem é atropelada e morta em um acidente de trânsito, fato que muda a vida do âncora e de seus amigos. “Um grande amigo seu comete um crime. Você seria capaz de denunciá-lo? Sua carreira está em jogo se você confessar um erro. Mesmo assim você confessa? ‘Contra a Parede’ se debruça sobre esses dilemas. Alguma semelhança com a época atual?”, questiona Fagundes.
O filme aborda temas como corrupção, crise política, vaidade e comportamento ético na sociedade brasileira.