O nome de Jade Picon foi atrelado inúmeras vezes ao morno estado de Travessia (TV Globo). A trama de Gloria Perez já iniciou com diversas polêmicas de bastidores, assuntos políticos e principalmente na escalação. Teve até ator do alto escalão se movimentando contra a contratação da influenciadora digital, cujo único papel até então foi colocar Arthur Aguiar no Paredão do BBB.
Eis que passados quase 8 meses, a trama chega ao fim com outra visão. Os textos começaram a se encaixar mais. As tramas se desenrolaram, romances foram finalmente engatilhados. Decerto que essa pode ser considerada ainda uma das piores novelas da consagrada Gloria, mas é inegável que houve uma melhora, mesmo que tímida.
Travessia chega ao fim com um gosto de “poderia ter sido diferente”, mas também de superação e um olhar futuro sobre Jade Picon.
Leia também: Penúltimo capítulo de Travessia bate recorde de audiência
Na noite desta sexta-feira (05), o mesmo público que tanto criticou a influenciadora, agora a chamou de ATRIZ. E sim, Chiara – sua personagem – foi o grande nome do último capítulo.
Dessa vez, as cenas do confronto com Guerra (Humberto Martins) não deixaram a desejar em nada. Foi de igual para igual. Seu surto, desespero e a sensação de impotência diante de tantas mentiras, ficaram visíveis aos olhos de quem assistia. Foi fácil separar a Jade da Chiara. Finalmente, a atriz encontrou seu tom. Foi tarde? Pode ser. Mas um recomeço.
Quis o destino, ou não, que Jade Picon terminasse sua trajetória na primeira novela da carreira com uma linda e tocante cena ao lado de um ícone chamado Grazi Massafera. E mais uma vez, ali estavam duas atrizes.
Que venham novas oportunidades. Parabéns, Jade!
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.