Um dos maiores sucessos mundiais no campo da dramaturgia da Netflix, a novela Café com Aroma de Mulher (2021) será anunciada pela Band nos próximos dias para ocupar a faixa nobre da emissora. Segundo Flavio Ricco (R7), faltam apenas alguns detalhes de contrato para que a emissora anuncie a novidade. O remake da homônima novela colombiana de 1994, marca o retorno das novelas na emissora, que não exibe produtos do gênero desde o fim de Valor da Vida (2022)
Estrelada pelo galã mexicano William Levy e pelas atrizes Laura Londoño e Carmen Villalobos, Café com Aroma de Mulher passou dias ocupando o TOP 1 da Netflix em mais de 19 países, assim que estreou na plataforma. A trama foi produzida por Yalile Giordanelli para a RCN Televisión e distribuída pela Telemundo.
Recentemente, a produção também foi adquirida pela RECORD Europa, sendo exibida em Portugal. A novela colombiana está disponível no catálogo da Netflix.
A história
Todos os anos, Gaivota (Laura Londoño) e a sua mãe chegam à fazenda Casablanca para trabalhar nas plantações de café. Mas desta vez decidiram que seria a última, porque a partir de agora serão donas das suas próprias terras. Porém, o destino tem outros planos. Octavio Vallejo, dono da fazenda, o mesmo homem que ela salvou de um sequestro, o mesmo homem que lhe prometeu como recompensa dar-lhe um hectare de terra para que ela pudesse cultivar o seu próprio café, acaba de morrer. No funeral do patriarca, Gaivota conhece Sebastião (William Levy), o filho de Octavio, que mora no estrangeiro.
À primeira vista, nasce entre eles uma atração irreprimível, um amor como já quase não há – apaixonado, intenso e verdadeiro. São duas pessoas que pertencem a mundos completamente diferentes. Ele move-se entre as elites de Nova Iorque; ela entre as plantações de café. Mas, embora pareça que não têm nada em comum, ambos provam o mesmo café.