O consumo de televisão aberta permanece estável no Brasil e fechou o mês de outubro deste ano em 42%. É o mesmo índice de TVs ligadas registrado em outubro do ano passado. No PNT (Painel Nacional de Televisão) a Globo ficou estável em 14,1 pontos na média/dia, o que representa 33,7% do mercado, e mantém a liderança com folga. O streaming aparece em segundo lugar e, nesse intervalo de um ano registrou um crescimento de 11% em seus índices. As plataformas digitas fecharam outubro deste ano com 9,4 de média, contra 8,4 pontos do mesmo mês do ano passado. A Record também registrou aumento de 8%, saindo de 4,9 pontos para 5,2 de média no mês passado.
As quedas no mês
No Painel Nacional de Televisão, na comparação entre os meses de outubro de 2022 e 2023, o SBT encolheu 11% e fechou o mês passado com 4,2 de média, contra 4,5 pontos de outubro de 2022. Os Canais por Assinatura tomaram um susto. O PayTV encolheu 18% em audiência e teve em outubro deste ano apenas 3,6 pontos na média/dia, o que representa 8,7% do mercado.
Setembro X Outubro 2023
Quando comparados os desempenhos das emissoras de TV entre setembro e outubro deste ano é possível constatar que há uma certa estabilidade, com Globo, SBT e streaming registrado os mesmos números nos dois meses e a Record com um discreto crescimento de 3%.