O MasterChef Brasil 10 desta terça-feira (01) terminou com a eliminação de Stephanie, um dos destaques da temporada. A diretora criativa não resistiu a prova de eliminação, que viajou até o Norte do Brasil. Na última etapa ela deixou o bolo fraisier desabar na frente dos jurados. Além da apresentação desastrosa, o sabor também apresentou erros.
O programa começou com uma divisão de duas equipes. Eles tiveram que preparar pratos típicos da região para um júri que conhece bem a cozinha nortista. Para esse momento ilustre, o MasterChef contou com a presença do chef paraense Thiago Castanho.
A divisão dos times
Cada uma das equipes precisou preparar um menu com entrada, prato principal e sobremesa, além é claro, de usar uma fruta típica do Norte. A equipe azul ficou com o maná, já a equipe amarela usou o canistel.
Time Azul
- Liderado por Emanuel – Danilo, Dielen, Gizele e Luma.
Time Amarelo:
- Liderado por Stephanie – Ana Carolina, Jucy, Seiji e Wilton.
Mesmo com elogios direcionados as duas equipes, o júri acabou por conceder a vitória para o time azul. Com isso, Stephanie acabou indo parar na Prova de Eliminação.
Prova de Eliminação
No emocionante desafio de eliminação do MasterChef Brasil 10, os cozinheiros amadores tiveram que preparar o bolo fraisier. Trata-se de uma clássica sobremesa da confeitaria francesa.
O fraisier tem massa genoise embebida em licor, recheado com creme mousseline saborizado com baunilha e decorado com morangos frescos. Assim sendo, a receita exige muita técnica e precisão dos participantes, tornando-se um verdadeiro teste de habilidades.
Ana Carolina fez o melhor fraisier e garantiu mais um pin dourado para seu avental. Wilton e Seiji também se salvaram. Já Jucy e Stephanie fizeram os piores bolos, seus fraisiers não se sustentaram. No entanto, o quesito sabor acabou eliminando Stephanie.