Morreu na noite deste domingo (10) o jornalista Santley Gusman, vítima de complicações causadas pela covid-19. Apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Gusman tinha 49 anos e estava internado em estado grave na UTI de um hospital em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O jornalista teve diagnóstico positivo para a doença ainda no final de 2020. Já na última segunda-feira (04), foi levado ao hospital e encaminhado diretamente para a UTI. Na quarta (06), apresentou melhoras, mas, no dia seguinte, piorou novamente. Segundo informações divulgadas pelo hospital, Stanley teve uma infecção secundária, decorrente da covid-19.
“A Covid cala uma voz eloquente. Stanley se junta aos trágicos números dessa pandemia, mas os ideais dele não serão esquecidos. Que Deus conforte sua mulher, seu filho e toda a família”, afirmou o diretor-geral da TV Alterosa, Geraldo Teixeira da Costa Neto.
“Estamos tentando assimilar essa perda. Todos muito tristes. A família Alterosa perdeu um grande lutador e um dos maiores comunicadores de Minas Gerais”, disse o superintendente da TV Alterosa, Luis Eduardo Leão.
Desde que foi afastado, o Alterosa Alerta, jornalístico comandando por Gusman, vinha sendo apresentado pelo gerente de jornalismo da emissora, Ricardo Carlini, e pelo repórter Pablo Tiago.
Carreira
Nascido em Eugenópolis, no interior de Minas Gerais, Stanley, além de jornalista, era advogado e escritor. Na TV, teve pela Band Minas, onde foi apresentador da versão local do Brasil Urgente, e dizia ter como inspiração Ratinho, seu colega de SBT. Em 2015, foi homenageado pela Câmera Municipal de Belo Horizonte com o título de cidadão honorário da cidade.
Leia também: Morre, aos 36 anos, o jornalista e produtor Raphael Acioli