A TV Globo exibe na noite desta sexta-feira (14) mais um episódio da série jornalística Sons de SP. Dessa vez, o especial vai propor um resgate a origem da música sertaneja, com mais de 100 anos de história em todo o estado.
A evolução das bastidas e letras, como a mudança do caipira para o sertanejo, serão alguns dos assuntos retratados. O especial contará com depoimentos de quem participou e ainda participa ativamente para construir esse legado histórico.
“O programa vai contar história da música caipira que começa no interior de São Paulo e se espalha pelo Brasil. É um programa que resgata a origem e a história da vida no campo. E procuramos falar com cada representante de cada fase do sertanejo. É um programa musical que vai fazer a pessoa levantar do sofá e cantar as músicas”, diz Fernando Lupo, coordenador e repórter do projeto.
Participam do ‘Sons de SP: sertanejo’ nomes como Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Mary Galvão, Daniel, Simone Mendes, Bruna Viola, João Bosco e Vinícius e Luan Pereira.
O programa especial vai ao ar nesta sexta-feira (14), logo após o Globo Repórter, para todo o estado de São Paulo.
Leia também: