Após ser indiretamente citada na estreia da nova temporada do Linha Direta (TV Globo), sobre o Caso Eloá, a apresentadora do A Tarde É Sua (RedeTV!), Sonia Abrão, optou pelo silêncio nesta sexta-feira (05).
Desde o anúncio de que a história trágica de 2008 iria dar o pontapé inicial no programa de Pedro Bial, Sônia vinha sofrendo críticas na web por sua atuação na cobertura do caso. Na ocasião, a apresentadora chegou a entrevistar, ao vivo, o responsável pelo crime.
Nesse sentido, o programa da TV Globo trouxe um depoimento do promotor de Justiça Antonio Nobre Folgado. Ele colocou parte da culpa do desfecho da história em cima da cobertura.
Chegou um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora. Ela começou a negociar, interrompendo a negociação da polícia. Não sei se você sabe, mas nesse dia, no dia 15 à tarde, havia um acordo feito entre o capitão do GATE, o irmão da Eloá, o Douglas, e o próprio Lindemberg, para ele se render
Antonio Nobre Folgado
Apesar disso, Sonia Abrão não falou nada sobre o Linha Direta na exibição de seu programa. Tampouco, fez publicações a respeito em suas redes sociais. Aliás, na última vez que se posicionou com relação ao caso, Sonia ainda gerou polêmica ao dizer que “faria tudo de novo”.
Na internet, Sonia sofreu novas críticas. “Globo expôs Sônia Abrão no #LinhaDireta, mas ela se calou no #ATardeÉSua”, disse um. “E ela fez o programa e fez como se nada tivesse acontecido. Sabe que fez besteira… espero que aprenda a não se intrometer mais em casos que não diz respeito à ela”, analisou outro. “Se fez de sonsa e fingiu que não tem culpa no cartório, decadente”, pontuou mais um.
Confira alguns comentários abaixo:
Diferente de Sonia Abrão, Ana Hickmann pediu desculpas após Linha Direta
Após o Linha Direta estrear com o caso Eloá, internautas trouxeram à tona vídeos antigos com o modo como as emissoras de TV trataram a cobertura. Neste sentido, a apresentadora Ana Hickmann virou alvo de ataques pela maneira como abordou o assunto no Hoje em Dia (Record TV) em 2008.
Em nota enviada à imprensa, a apresentadora pediu desculpas pela forma como tratou o crime, no que define como “atitude errônea”.