15 anos após o trágico caso Eloá, Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde É Sua (RedeTV!), causou revolta ao dar uma declaração polêmica sobre o assunto. É que a apresentadora afirmou que não se arrepende e que “faria tudo de novo” se fosse possível, o que gerou indignação por parte de Cíntia Pimentel, cunhada da vítima.
Em entrevista à Marie Claire, Cíntia Pimentel falou, não apenas como membro da família de Eloá, mas como mãe. Segundo ela, a declaração de Sonia Abrão causou muita dor.
“Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa”, disse a cunhada de Eloá.
Além disso, a Cíntia mencionou que acreditava que Sonia Abrão havia se arrependido, principalmente pelo silêncio que a apresentadora manteve nos últimos 15 anos em relação ao assunto.
“Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto. Na entrevista, ela [Sonia] até diz que não tem problemas em se desculpar, se precisasse. De todas as pessoas envolvidas nesse caso, ela falar disso com orgulho é triste. A Eloá tinha a vida inteira pela frente”, completou Pimentel.
O papel de Sonia Abrão na cobertura do caso Eloá
O caso Eloá Pimentel aconteceu em 2008 e ganhou repercussão nacional na época. A jovem de 15 anos foi mantida em cárcere privado por seu ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, que sequestrou e a manteve como refém por cinco dias.
A tragédia culminou com a morte de Eloá, após Lindemberg disparar contra ela durante uma operação policial para libertá-la.
Na cobertura, Sonia Abrão foi responsável por entrevistar, ao vivo, em seu programa, tanto Lindemberg quanto a vítima. Nesse sentido, a ação gerou muita polêmica na época.
Aliás, o tema voltou a ser assunto neste ano após o anúncia de que o primeiro episódio da nova temporada do Linha Direta (TV Globo), com Pedro Bial, trataria do caso.