A apresentadora Sonia Abrão usou seu programa, o A Tarde É Sua (RedeTV!), desta terça-feira (06), para fazer uma crítica em relação à escolha da TV Globo de escalar Barbara Reis como a protagonista de Terra e Paixão. A trama é a atual novela das 21h do canal, escrita por Walcyr Carrasco.
Para a apresentadora, embora Barbara seja uma excelente atriz, ela não conseguiu capturar a atenção do público por não ser tão conhecida. Durante o programa, Sonia comentou uma notícia do colunista Alessandro Lo-Bianco.
Segundo ele, a atriz Ana Paula Arósio recusou um novo convite para retornar às telas. Lo-Bianco afirmou que a TV Globo procurou a famosa, mas ela recusou uma proposta milionária e continuará longe dos holofotes.
“Agora eles querem uma estrela porque eles têm dado protagonismo nas novelas, como aconteceu em Travessia com Lucy Alves e agora com Barbara Reis interpretando Aline, a estrela, mas elas não são conhecidas pelo grande público”, opinou Sonia Abrão.
A apresentadora ainda destacou como Barbara Reis teve sucesso em Todas as Flores (Globoplay). Na trama do streaming, a atriz interpreta uma grande vilã. No entanto, Sonia ressaltou que a estratégia do canal pode não ter sido bem-sucedida.
“Barbara Reis foi muito bem em Todas as Flores, desempenhando um papel de vilã e tudo mais, mas isso não foi suficiente para torná-la a estrela da novela. O público ainda quer pessoas conhecidas”, ponderou.
Confira o momento abaixo, a partir de 29m53s:
Leia também: Terra e Paixão garante maior audiência desde a estreia