Sonia Abrão não poupou críticas à agressão cometida por Lucas Martins, repórter da Band, contra Grace Abdou, jornalista da RECORD, durante o programa A Tarde É Sua (RedeTV!) dessa quarta-feira (02). O episódio, ocorrido no dia anterior, durante o Brasil Urgente, gerou indignação entre o público e a apresentadora.
Durante a cobertura de um desaparecimento em São Paulo, Lucas Martins se descontrolou e empurrou a colega de profissão ao vivo. Após o ocorrido, o repórter pediu desculpas no programa de Joel Datena, mas para Sonia Abrão isso não bastou.
“Acho que ele deveria ter sofrido as consequências de uma outra maneira, sair da reportagem, ir para outro setor”, afirmou. “Você tem que pagar por isso, de alguma forma tem que pagar por isso, e acho que a única que ele vai pagar é justamente pela atitude dela, que eu achei importante”, completou.
Receba atualizações em primeira mão!
A apresentadora também criticou a forma como a Band tratou o caso, ressaltando que a agressão foi desnecessária. “Ainda enfeitam isso de bom jornalismo, de um ótimo repórter que está lá brigando pela matéria… Ah, gente, isso é brigar pela matéria? Faça-me um favor! Isso é brigar com ela, não pela matéria”, disparou.
Sonia ainda reforçou seu posicionamento com veemência: “Claro que foi agressão! Só faltaram os coices porque o resto ele se transformou naquele animal que vocês tão pensando. Eu nunca vi uma grosseria dessa com um colega de trabalho”.
Em nota oficial, a RECORD repudiou o ocorrido e Grace Abdou prestou boletim de ocorrência. Já a Band, também comunicado, lamentou o caso e disse que Lucas Martins foi advertido pela direção.