Durante o A Tarde é Sua (RedeTV!) dessa quarta-feira (16), Sonia Abrão comentou a estreia do reality Chef de Alto Nível, exibido pela TV Globo e apresentado por Ana Maria Braga. A jornalista destacou a boa recepção do público, mas criticou o pouco destaque dado à veterana na atração.
“A repercussão foi positiva, mas o que o pessoal mais reclamou nesse mundo: que a Ana praticamente não apareceu. Ela fez o quê? Figuração de luxo. Foi isso”, disparou Sonia.
Na sequência, porém, ela elogiou: “A Ana estava lá para fazer o que ela faz muito bem, que é a propaganda dos produtos, os anunciantes. Ela segurou toda essa parte, que é absolutamente fundamental, mas artisticamente ali, ela era absolutamente desnecessária”.
Receba atualizações em primeira mão!
Sonia ainda sugeriu que a produção do programa forçou situações para justificar a presença da estrela do Mais Você. “Deu a impressão que a produção colocou família, um monte de gente para a Ana ter o que fazer, para preencher esse buraco, para poder conversar com parente de um, pai de um, mãe de outro, marido da outra, ficou esse tipo de coisa para justificar a presença dela ali”, observou.
Ela também comparou o formato brasileiro ao original estrangeiro, que não possui apresentador fixo. “Aqui no Brasil que o pessoal tem mania de colocar o âncora, vamos dizer assim. Não precisava, o que Ana tinha pra fazer, ela fez bem, só que ela não tinha para fazer quase nada ali”, comentou.