A TV Globo exibirá nesta quarta-feira (11) o Som Brasil especial em comemoração aos 50 anos de careira de Alcione. Aos 76 anos de vida, ela é uma das maiores vozes da música nacional, cantando samba e representando o feminino, além de defender a cultura do morro e celebrar as suas raízes negras.
Produzido pela mesma equipe do Conversa com Bial, o programa especial proporciona uma imersão na vida e na carreira da cantora. Alcione nasceu no Maranhão, mas se estabeleceu ainda jovem no Rio de janeiro. Ela estreou para a música na década de 1970 e criou fortes laços com a Mangueira, uma das principais escolas de samba cariocas.
Alcione concede entrevista a Pedro Bial e faz revelações sobre sua origem, família e trajetória, além de justificar o motivo do apelido de “marrom”.
Musicais
O programa ainda traz um show exclusivo, na quadra da Mangueira repleta de fãs. Alcione cantará ao lado de nomes como Diogo Nogueira, Leci Brandão, Luciana Mello, Luedji Luna e Mumuzinho. No setlist, sucessos como “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano”, “Estranha Loucura”, “Não Deixe o Samba Morrer” e “A Loba”.
O ‘Som Brasil apresenta Alcione’ vai ao ar na noite desta quarta-feira (11), a partir das 23h15, logo após a novela Todas as Flores.