Atualmente morando nos Estados Unidos, Isabel Gilberto de Oliveira, conhecida pelo nome artístico de Bebel Gilberto, é cantora, compositora e produtora. Ela é filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, mas não foi seu grau de parentesco ou música que se destacaram neste final semana. Bebel estampa os principais noticiários após causar durante performance, onde pisoteia a bandeira do Brasil para demonstrar sua insatisfação com a atual situação do país.
Bebel está entre os 20 assuntos mais comentados do twitter e seu posicionamento dividiu a opinião dos usuários da rede social. Alguns militantes de esquerda se dizem empáticos com o ato e apoiam a cantora. Já a direita política é a que mais se mostrou contrária à artista. O ator e Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mário Frias, usou as redes sociais para publicar o vídeo e comentar o ocorrido. “Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco. Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, legendou.
Alguém q não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados. Os brasileiros desprezam certos “artistas” q só pensam em si e em suas contas gordas. Depois vem juíza dizer q a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país
Mário Frias
Após publicação de Mário, o vereador e ex-conselheiro do governo de Bolsonaro, Carmelo Neto, disse que “a imagem inacreditável [..] mostra todo o amor e o respeito que a esquerda tem por esse país: NENHUM!”. Outro cargo político que se manifestou foi a Procuradora do Distrito Federal, Bia Kicis: “Essa gente não sente nada pelo Brasil, só querem se beneficiar do q o povo lhes pode proporcionar”, disse.
“Bebel Gilberto, uma artista militante arrogante e soberba, que só merece desprezo. E vem juíza dizer que a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros. Mas alguns, fazem questão de expressar o quanto odeiam o nosso país”, escreveu um internauta.
Leia também: Julia Dalavia e Paula Barbosa celebram sucesso de Pantanal no Altas Horas