O repórter Cristiano Dalcin, da RBSTV, afiliada da Globo precisou acolher uma senhora, durante uma reportagem para a GloboNews. A matéria exibida no Jornal das Dez desta sexta-feira (08), mostrou como foi o dia de buscas pelos desaparecidos após o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul e já deixa 41 mortos e 46 desparecidos até aqui.
Bombeiros, socorristas e equipe da Defesa Civil vasculham por terra, água e pelo ar áreas próximas ao Rio Taquari. O trabalho de buscas ganhou reforços de militares de Santa Catarina e do Paraná.
As autoridades atualizaram o número de desaparecidos. Agora, são mais de 40, na cidade de Lajeado (8 desaparecidos), Arroio do Meio (8) e Muçum (30). Segundo a Defesa Civil, o número cresceu porque antes muitas pessoas eram consideradas incomunicáveis. Com o sinal de internet restabelecido as listas ganharam mais nomes.
Em uma das barracas montadas, a pedido da Defesa Civil servirem de ponto de atendimento, dona Marisa chegou ao local aos prantos. A reportagem da GloboNews flagrou a chegada da senhora que não consegue tirar da cabeça tudo o que passou.
Eu vendo a água vindo, as casas fundando, foi um filme de terror que nós passamos. E chamei pelas pessoas saí, de casa, corri na rua com um apito na mão para as pessoas acordar, para ver que a água estava vindo.
disse a sobrevivente
Ao final do relato, a senhora pediu um abraço:
Leia também: Jornalista se recusa a dar ‘Boa Tarde’ no Jornal Hoje: “Não tenho condições”