Ninguém disse que seria fácil, mas ninguém contou que seria tão difícil.😮 Foi mais ou menos essa a sensação que os exploradores do Ilha Record 2 tiveram ao se depararem com a segunda prova em equipes da temporada. A disputa misturava pontaria, raciocínio, resistência e até paladar. Haja estômago!
Como foi?
No Campo de Provas, as duas equipes se enfrentaram em desafios que exigiu dos exploradores diversas habilidades e muita estratégia. Ao todo, a dinâmica foi composta por sete desafios diferentes que envolvem pontaria, força, raciocínio, sorte, resistência, teste às cegas e paladar, a primeira equipe a conquistar 4 deles, vencia a prova.
As equipes
Com um novo ciclo começando, as equipes Ametista e Esmeralda também mudaram de comandante e integrantes. Por ter vencido o1º Desafio de Sobrevivência, Kaik liderou uma das equipes e escolheu ficar com a Ametista. Ele também teve o direito de escolher o comandante da Esmeralda, e optou por colocar Solange gomes no posto.
Ametista
Inicialmente Kaik escolheu Fábio Braz, Jaciara Dias, Bruno Sutter e Nakagima.
Esmeralda
Já Solange Gomes ficou com Caique Aguiar, Raphael Sander, Ste e Whendy.
O poder dos exilados
Exilados no jogo, Vitória Bellato e Kaio Viana tentaram mexer na disputa e tiveram o direito de vetar 3 exploradores de não se tornarem comandantes, foram eles: Caíque Aguiar, Raphael Sander e Solange Gomes. Ainda em poder do colar do poder, Caíque optou por usar um dos 3 poderes e anulou o veto do exílio.
Os duelos
Assim, com um sorteio começou a prova. Ametista foi a primeira a jogar, Kaik escolheu Bruno Sutter para duelar e ele convidou Ste, a convidada para o duelo então escolhia o número do desafio, sem saber do que se tratava. Após a vitória de uma das equipes, a que foi escolhida para o duelo começava o outro e assim foi até o final.
Na segunda etapa, Jaciara Dias surpreendeu a todos com seu estômago potente e encarou iguarias pra lá de nojentas como uma batida de fígado bovino com limão, buchada de bode com morango; suco de miúdos de frango com rabanete e até pudim e vísceras com quiabo. Raphael Sander bem que tentou, mas a vitória foi mais uma vez da Ametista.
Troca de equipes
Para o último duelo, o Gaurdião chegou com surpresas, trazendo dois pergaminhos. Assim, Solange e Kaik tiveram que usar a sorte e cada um pegou o seu.
Ao abrir, Kaik descobriu que montaria o próximo duelo, escolhendo os exploradores de desafio. Já Solange teve mais sorte e pode trocar um membro das equipes. “O vencedor do terceiro duelo vai trocar de equipe, escolha quem da outra equipe que irá para o lugar dele“.
Como Fábio Braz foi o vencedor do terceiro desafio, ele foi para a equipe Esmeralda e Sol escolheu Ste. Como vencedor do 3º duelo, o ponto conquistado por Fábio, foi repassado para a equipe de Solange.
Corpo mole
Contudo, não teve jeito. Unidos numa estratégia, Fábio Braz e Ste fizeram o chamado “corpo mole” e conseguiram contribuir para a vitória da equipe Ametista.
Os mapas
Seguindo a dinâmica do jogo, Kaik ganhou o colar dos poderes – que agora está com menos uma pedra – o acesso a suíte do comandante e teve direito a 2 pedaços de mapa, que poderia ficar com ele, ou dividir com a equipe.
O comandante surpreendeu e entregou os mapas para dois integrantes de sua equipe.
Eu já tenho um, em pessoas ali que merecem, fizeram por onde. então, eu vou entregar um para a Jaciara e outro para o Nakagima. Obrigado!
Assim, os integrantes da equipe Esmeralda já começaram a cogitar sobre a próxima votação! Quem será que vai para o Desafio de Sobrevivência? 🤔
Ouça o novo episódio do podcast comentando Ilha Record 🎙️