Aconteceu nesta segunda-feira (8), mais uma Prova em Equipes do Ilha Record 2. Os exploradores travaram uma disputa que envolveu força, pontaria e agilidade.
Como foi?
Durante a atividade, os confinados tiveram que carregar bexigas cheias d’água através de um circuito, tudo isso enquanto usavam fantasias divertidas que limitava a mobilidade.
Um participante de cada teve que pegar uma bexiga e correr pelo circuito até chegar ao ponto do arremesso. No local, ele teve que atirar o balão em um alvo para encher o cilindro de água.
Após completar o recipiente, o próximo explorador da equipe teve que repetir a mesma ação, agora com um novo cilindro vazio. Quando os quatros exploradores cumprirem o objetivo, eles tiveram que parar o cronômetro.
Venceria a disputa, a equipe que fizesse o menor tempo no desafio.
As equipes
Com o início do novo ciclo, as equipes Ametista e Esmeralda mudaram os comandantes e integrantes. Por terem conquistado o Desafio de Sobrevivência e retornarem para à vila, Caique Aguiar e Kaio Viana se tornaram os comandantes das equipes.
Ametista
Na equipe de Caique ficaram Raphael Sander, Kaik e Ste Viegas.
Esmeralda
Sob o comando de Kaio, a equipe ficou assim: Bruno Sutter, Fabio Braz, Nakagima e Whendy Tavares.
Poder do exílio
As exiladas, Jaciara Dias, Vitória Bellato e Solange Gomes tentaram mexer na disputa e tiveram o direito de montar as equipes.
Bruno, que estava com o colar poderoso teve o direito de vetar o poder das participantes, mas resolveu não interferir.
Vitória
Com as equipes divididas, a disputa foi bastante tensa e repleta de emoção, a equipe Ametista liderada por Caique enfrentou bastante dificuldade e terminou ficando atrás na disputa por dois pedaços do mapa
Com vinte e um minutos e trinta e seis segundos, a equipe Esmeralda venceu, deixando Ametista para trás que fechou com vinte e cinco minutos e onze segundos.
Pedaços do mapa
Por ser o líder da equipe Esmeralda, Kaio ganhou o colar dos poderes e o acesso a suíte do comandante. Além disso, o funkeiro teve direito a dois pedaços do mapa, um ficou com ele, e o outro, o funkeiro entregou para Whendy.
“Eu era a única que não tinha um pedaço do mapa até agora”, comentou a ex-Panicat na Cabine de Depoimentos.