A repórter do SBT Rio, Melissa Munhoz foi demitida da emissora após um desentendimento que ocorreu com um agente da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro. O vídeo que caiu na internet mostra a confusão, onde Melissa aparece muito nervosa discutindo com o guarda.
-
Leia também: Confira os destaques de audiência do SBT (28/03)
“A repórter do SBT está me chamando de babaca”, diz o guarda, que continua gravando o vídeo. Quando Melissa se aproxima novamente do Guarda e fala: “Por que a sua obrigação é chegar, avisar e informar o motorista, e não chegar multando”, reclama a jornalista.
A confusão continua e ela se exalta, bate a mão no celular do guarda e pergunta: “E está filmando por quê? Te dei autorização para filmar? Palhaço, babaca”. diz a repórter. O guarda então ameaça levar a repórter para a delegacia e escuta dela: “Você não é Ninguém”.
O SBT limitou-se a dizer que a demissão aconteceu, pelo fato da jornalista ter “ferido o código de conduta da empresa”.
O que diz o sindicato
Em comunicado oficial, o Sindicato dos jornalistas saiu em defesa da repórter e prometeu ajuda até mesmo jurídica.
“Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal. Além disso, a jornalista ficou exposta à população, incitada pela Guarda Municipal, a se posicionar contra a repórter.
O SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional, vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente.”