Através de uma publicação nas redes sociais, o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) denunciou a Netflix e a produtora A Fábrica por irregularidades em Pedaço de Mim. O motivo: atores sem registro profissional e contratos não visados.
A nota possui um tom pesado e faz acusações contra a plataforma de streaming e a produtora. “Que Feio! “Pedaço de Mim” da Netflix Não Cumpre Legislação Trabalhista”, diz o título.
“Contratos não visados são ilegais e só recebem atenção quando ocorrem situações trabalhistas trágicas. De que adianta produzir a novela, estrear no streaming, e A Fábrica e a Netflix não respeitarem as leis?”, escreveu a associação, denunciando.
A publicação ainda continua: “O SATED-RJ repudia a produtora A Fábrica e a Netflix que prioriza o lucro a todo preço em detrimento do respeito ao trabalhador da arte e reafirma seu compromisso em defender os direitos dos artistas”.
Até o fechamento dessa matéria, o serviço de streaming e a produtora ainda não haviam se pronunciado oficialmente sobre a acusação.
Sucesso mundial
Protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta, tendo ainda Felipe Abib no elenco, Pedaço de Mim é sucesso mundial, se tornando o 1º lugar do top 10 global de séries de língua não inglesa da plataforma. A série lidera o ranking no Brasil, Argentina, Equador e Paraguai, além de ocupar a segunda colocação em Portugal.