A candidata do MDB, Simone Tebet, foi a primeira convidada da sabatina da CNN Brasil com os principais candidatos à presidência da República, que ocorreu nesta segunda-feira (29). Em entrevista com William Waack, além de criticar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), a candidata disse que precisava combater “outro mal”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nós temos dois males a combater: Lula e Bolsonaro. São dois que polarizam, que estão dividindo as famílias, polarizando o país num discurso ideológico, que não tá levando o Brasil pra lugar nenhum.
Simone Tebet
Em outro momento da entrevista com William, Tebet volta a criticar os governos de Lula e Bolsonaro: “O Brasil não cresce, pois não há investimento em educação, investimento no futuro. Vamos investir na indústria do conhecimento e, com a Poupança Jovem e ensino técnico profissionalizante, vamos garantir jovens mais preparados para o mercado de trabalho”.
Ainda no mesmo assunto, a candidata disse: “Não temos previsibilidade e segurança jurídica. A única saída para garantir isto é a candidatura do centro democrático. Por isso, me apresento ao país como candidata à Presidência. Juntos podemos mudar o Brasil!”.
Sobre a reforma tributária, Simone diz que é nossa vacina econômica. “Pela primeira vez em 30 anos, está pronta pra ser aprovada. Ela tira imposto do pobre, simplifica e unifica impostos e economiza para o setor produtivo R$60bi no ano. Faltam vontade política e compromisso com o Brasil”, afirmou.
O Brasil nunca precisou tanto de uma mulher, de um coração de mãe. O Brasil está carente até disso. No momento que mais precisamos de um gestor, de uma autoridade pra abraçar seu povo e dizer “eu estou aqui”, nós temos um presidente insensível.
Simone Tebet
Leia também: Band revela que Bolsonaro pediu para não ficar perto de Lula no Debate