Simone Mendes confirmou, nesta segunda-feira (24), que foi procurada para substituir Eliana no SBT. Em resposta a uma publicação do perfil “Alfinetei” no Instagram, a cantora explicou que recusou o convite para poder “continuar na música“. No entanto, Simone não descartou a possibilidade de ter um programa de TV no futuro.
A confirmação veio após o perfil “Alfinetei” compartilhar uma entrevista da Folha de S. Paulo com Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos, sobre a busca por uma substituta para Eliana na programação dominical. Daniela mencionou ter pensado em alguém do ramo musical, sem citar nomes, mas o Notícias da TV apurou que Simone Mendes foi a escolhida.
Nos comentários, Simone esclareceu: “Amo a TV, mas tudo tem seu tempo… Tudo no seu tempo e sinto que agora preciso continuar na música!”. Quando questionada se gostaria de ter um programa na televisão, a cantora respondeu: “Um dia isso acontecerá”.
Em entrevista ao site da Folha, Daniela Beyruti revelou: “A primeira coisa que pensei quando a Eliana me disse os planos dela foi: ‘O que colocar?’. Pensei em alguns nomes. Para ser sincera, achei uma pessoa que se encaixaria. Acho que ela passa a nossa energia. Mas hoje ela é inviável. Não é do ramo da televisão, e sim da música”.
Com a recusa de Simone, o SBT decidiu ajustar a programação dominical internamente. O “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, e o “Programa Silvio Santos”, liderado por Patricia Abravanel, ganharão mais tempo na grade para preencher o horário vago deixado por Eliana.