A equipe de Shayan Haghbin divulgou uma nota de repúdio nesta quarta-feira (18), acusando Kamila Simioni de “importunação sexual” em A Fazenda. O comunicado se refere a um momento de ontem (17), quando ao entrar no quarto, Kamila tocou no órgão sexual de Shay, aparentemente buscando fazer uma graça.
O texto da equipe de Shay enfatiza a falta de consentimento em um ator que deixou Shay “nitidamente consternado”. A nota classifica a atitude da empresária como “importunação sexual” e promete acionar as medidas legais.
Tudo aconteceu próximo a porta do quarto, quando Simioni se aproximou de Shay e tocou as partes íntimas do peão. Ele reagiu se afastando: “Que é isso, Simioni? Meu Deus”. No entanto, ela riu e comentou: “Ele assustou, tadinho”. Posteriormente, Simioni ainda levou a história para Marcia Fu e contou que ele se assustou.
Leia também: Jenny Miranda avalia sua trajetória em A Fazenda: “Dei tudo de mim”
Defesa de Simioni
Em resposta, a equipe de Simioni retrucou afirmando que a empresária “nunca teve a intenção de cometer qualquer ato de importunação sexual ou violação dos direitos do participante Shayan”.
A nota justifica que o gesto fez parte de “série de interações anteriores no decorrer do programa”, onde ambos participaram de “brincadeiras, trocas de gestos descontraídos e atos lascivos harmônicos, sem quaisquer objeções ou reclamações prévias”.
Por fim, a equipe de Simioni ressalta que é “crucial distinguir ações de cunho malicioso e brincadeiras amigáveis que ocorreram em um contexto de camaradagem e interação mútua consentida”.