O Brasil perdeu hoje (16) um dos maiores locutores esportivo, Silvio Luiz, aos 89 anos. Marcado por sua passagem em várias emissoras de TV, como RECORD, SBT e Band, Silvio era contratado da RedeTV!. Este colunista digital conta uma curiosidade especial sobre esse acordo.
Há 15 anos fazendo parte do jornalismo esportivo da emissora, Silvio tinha um contrato vitalício com o canal de Osasco. Um dos poucos, talvez o único, com tamanha regalia. Na verdade, o contrato era uma forma de reconhecer os muitos anos de serviços prestados a emissora.
Recentemente, muitos acharam que Silvio Luiz tinha saído da RedeTV! para assinar com a RECORD, onde comandou as transmissões multiplataformas do Paulistão. Na verdade, a coluna descobriu que se tratava apenas de uma liberação durante o período do campeonato. Mais uma vez, um pedido de Silvio atendido pela alta cúpula da emissora.
Na RedeTV!, Silvio Luiz apresentou o programa ‘Bola Dividida‘ e narrou partidas inesquecíveis do Campeonato Italiano, da Liga da Europa e da Série B do Campeonato Brasileiro. Há três anos, seu encontro com o público acontecia todas as semanas no bloco de esportes do RedeTV News.
Em nota, a emissora lamentou profundamente “o falecimento do amigo, jornalista e ícone da locução esportiva“.
“Pelos corredores da emissora, o experiente Silvio Luiz sempre trabalhou com “espírito de garoto”, ecoando sua paixão pela profissão (…). Dono de uma voz inconfundível, Silvio tinha um talento especial para narrar partidas de futebol. Autor de bordões que fizeram história, seu estilo irreverente inovou as transmissões esportivas e conquistou milhões de ouvintes e telespectadores, marcando gerações“, continua a nota.
O comunciado termina afirmando que a “sua partida deixará uma lacuna irreparável no jornalismo esportivo e muita saudade“.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.