O Melhor da Tarde (Band) desta terça-feira (12) exibiu uma entrevista exclusiva com Silvia Poppovic. A apresentadora Catia Fonseca visitou o luxuoso apartamento da jornalista, que possui vasta carreira na televisão brasileira. Durante a conversa, ela relembrou quando bandidos invadiram o estúdio do seu programa ao vivo no SBT, em meados da década de 1990.
“A Vila Guilherme tinha portas abertas para rua. É como se fosse cinema de interior. Teve um bandido que deu um tiro no policial e os policiais foram atrás dos bandidos. E eles se esconderam na minha plateia. Se enfiaram embaixo da perna de umas mulheres”, contou.
Na época, segundo a apresentadora, ela percebeu que havia um “buchicho estranho” entre a plateia e a produção do programa. Porém, jamais imaginava que fossem bandidos no estúdio.
Quando chamei o intervalo, vieram dois seguranças e me pegaram pelo cotovelo. Minha produtora [se aproximou] e disse: ‘Fica calma, mas tá acontecendo uma invasão aqui no estúdio de bandidos e polícia.
relembrou.
Apesar do susto e medo, Silvia ainda teve que voltar com o programa ao vivo, mesmo com os bastidos na plateia, pois a polícia não havia encontrado eles.
“Voltei para o meu posto, no meio da plateia. Tive que fazer mais um bloco inteiro, não conseguiram achar os bandidos no meio da plateia. Só foram achar no outro intervalo do programa. Quando acharam, tive que ficar muda”, afirma.
Silvia Poppovic está fora da televisão desde 2020, quando foi justamente dispensada pela Band. Em novembro do ano passado, ela sofreu um grave problema familiar, com a morte do marido. Marcello Bronstein faleceu meses após receber um transplante de medula óssea, doado pela filha do casal.
Leia também: