Um dos pastores bolsonaristas mais fervorosos, Silas Malafaia ganhou as manchetes no último domingo (20) após publicar um vídeo mandando um recado, em tom de ameaça, para o ministro Alexandre de Moraes, do TSE No entanto, após inflamar os eleitores mais extremistas do presidente Jair Bolsonaro, o religioso resolveu curtir um resort em Pernambuco.
De acordo com reportagem exclusiva do Fuxico Gospel, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), não foi visto nos quartéis, mas sim no Nannai Resort, em Pernambuco, curtindo um “merecido descanso”. Vale lembrar que, embora Malafaia não costume convocar seus seguidores para irem até os quartéis ou estimulado ator antidemocráticos, seus discursos são sempre carregados de palavras de ontem.
No vídeo mais recente, o pastor classifica como um “xeque-mate” em Alexandre de Moraes, o anúncio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, de que irá acionar o tribunal para questionar a validade de quase metade das urnas eletrônicas usadas nas Eleições 2022, que terminaram com a vitória de Lula sobre Bolsonaro.
“Povo abençoado do Brasil, como se diz no jogo de xadrez, xeque-mate em Alexandre de Moraes e nos ministros do TSE. Nesta terça-feira, 22 de novembro, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, vai apresentar documentação pedindo anulação de 250.000 urnas. O TSE e o seu Alexandre de Moraes são obrigados a responder. Só tem um detalhe: se a resposta não estiver consubstanciada e dar [sic] uma resposta que convença o povo, esse país vai pegar fogo. Nós não vamos aceitar, porque a vontade soberana de um povo tem que prevalecer”, declarou Silas.
Leia mais: Apresentador do Jornal da Band detona pedido do partido de Bolsonaro no TSE: “Patético”