Sikêra Junior voltou aos holofotes das críticas. Desta vez, o apresentador chamou a atenção de um repórter ao vivo durante o Alerta Nacional (RedeTV!), na última sexta-feira (22). A discursão se deu enquanto Edie Polo atualizava informações sobre o caso do zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, preso por se envolver em um acidente que terminou com a morte de um motociclista.
Tudo acontece quando o âncora do jornalismo da RedeTV! chama Edie para falar a respeito do acidente que envolve o jogador Renan, de 20 anos. Ele dirigia um carro em Bragança Paulista, São Paulo, pela contramão, e bateu contra um motociclista, 38, que morreu. “Vou dizer uma coisa pra você, Sikêra. Eu fico até um pouco emocionado, porque eu, particularmente conheço o Renan, você sabe da minha paixão pelo Palmeiras [antigo time de Renan]. É complicado, já conversei várias vezes com o Renan, é um menino do bem, mas se envolveu aí…” E Sikêra interrompeu o repórter dizendo:
Pode parar! Pode parar! Pode parar! Eu entendo sua paixão pelo time, pelo que você quiser, mas vai a merda com essa merda de comentário aqui, de ‘que eu conheço, é um bebezinho, de 20 anos’. Ele fez uma merda, não é a primeira
Sikêra Jr
Após esta fala, Sikêra tirou o repórter do ar e se revoltou com um comentário feito pelo colega de atração. “Cale a boca, eu estou falando e não quero saber. Sua paixão pelo Palmeiras é um problema seu. Eu vou tirar você do ar. Ah, porque o Palmeiras… O Renan é um bebê, que tem 20 anos… 20 anos faz menino, menino de 20 anos mata. Que porra é essa que você tem com o Palmeiras. Pensa na mulher lá que ele deixou órfão. Daqui a pouco eu tenho que ficar defendendo quem eu conheço. Não quis fazer teste do bafômetro por que? Não quis fazer teste de sangue por que? É centro de reformatório, é? Vai a merda. Vai a merda duas vezes!”
Após exibição da “confusão” ao vivo, telespectadores que acompanharam o programa foras às redes sociais comentar. Um internauta disse: “A conduta desse apresentador não o faz melhor. Ele humilhou o repórter que fez o que o apresentador mais gosta: sensacionalismo! Apresentador de merda que adora fazer jornalismo baixo, rasteiro e agora virou santo. O repórter deveria demitir-se por justa causa: foi humilhado“. Uma outra rebateu: “Foi humilhado não. Foi alertado q tava falando merda. Ele tem que sentir muito é pela vítima e família, e não pelo irresponsável. O “coitadinho” tem q responder pelo crime. Para!”
Leia também: Marcos Mion relembra 1ª aparição de Ivete Sangalo na Globo