A produção de A Fazenda 17 (RECORD) reuniu todos os peões na sala, no início da tarde desta sexta-feira (19), e anunciou que a imunidade conquistada por Shia, na prova realizada na noite dessa quinta-feira (18) foi anulada.
De acordo com o comunicado lido pela Fazendeira Rayane, a equipe produção revisou a prova e identificou que Shia levou vantagem na segunda etapa da prova, mesmo que de forma não intencional, e por isso perdeu a imunidade que havia conquistado.
“A produção do programa fez uma análise criteriosa depois da prova da imunidade que aconteceu ontem. Observamos o desempenho de cada peão. Nessa análise, constamos que na segunda etapa, a bolinha do Shia caiu por cima da gaiola e não por baixo. Assim ficou decidido que, a imunidade do Shia está inválida. Obrigado”, leu a Fazendeira.
O peão recebeu a notícia de forma tranquila e afirmou ter compreendido a decisão. “Agora eu entendi. Não teria como sair tão rápido. De boas”, comentou Shia, relembrando que realmente a sua bolinha foi a primeira a sair da gaiola, mas citou que não tinha percebido a irregularidade.
🚨 A Fazendeira da semana, Rayane, leu um recado da produção para os peões informando que a imunidade de Shia Phoenix foi invalidada. 👀
— A Fazenda (@afazendarecord) September 19, 2025
Acesse https://t.co/TVgQofAAFC para assistir à transmissão 24 horas de #AFazenda com seis sinais exclusivos 🔥 pic.twitter.com/sKrlXRAcJm
Quem está imune?
A prova realizada na noite dessa quinta-feira (18) havia distribuído seis imunidades. No entanto, um dos que conquistaram esse benefício foi Matheus Martins, que é peão infiltrado, e já não teria direito de mantê-la.
Agora, como Shia também perdeu a imunidade, apenas quatro peões, além da Fazendeira, estão livres da próxima roça: Walério, Nizam, Luiz Mesquita e Will.