O Encontro (TV Globo) desta quarta-feira (09) começou falando sobre casos de violência contra a mulher. O programa recebeu como convidada especial a atriz Sheron Menezzes, a Sol da novela Vai na Fé. Ela se emocionou ao rever a cena de quando a sua personagem se dá conta que foi estuprada no passado.
“Eu acho que nessa cena eu falei por muitas mulheres. E tive relatos fortíssimos de mulheres que só entenderam o que passaram depois de assistir essa cena. Foi muito forte pra mim fazer isso e foi muito importante pra mim dar voz a tantas mulheres. Abrir para que elas entendessem o que estava acontecendo e procurassem ajuda”, comentou a atriz, com os olhos merejados.
Patrícia Poeta então argumentou: “Porque isso é informação também. Saber que você pode ser vítima. Refletir sobre esse assunto é uma arma contra esse ato de violência”.
A apresentadora também completou sobre o fato da mulher, apesar de vítima, se sentir culpada em muitas das situações de violência e abuso. Sheron pediu a palavra e fez um discurso sobre o assunto.
Porque é uma coisa que a sociedade nos colocou, lá trás. Mas, hoje a gente entende que você pode vestir o que você quiser. E isso não te dá o direito de encostar em mim. Eu simplesmente estou exercendo o meu direito de ser eu.
desabafou a atriz
Leia também: