O clima pesou no A Grande Conquista 2 (RECORD) desta segunda-feira (20). Após Vinigram acusar Anahí de ter sido racista contra ele, durante uma brincadeira de mímica, a conquisteira pediu desculpas para o participante, alegando que não teve intenção nenhuma. Contudo, o cantor passou a madrugada se queixando, chorou na sala e ainda pediu atendimento com o psicólogo.
Durante o dia, Any ficou sabendo do que aconteceu na madrugada, enquanto ela dormia. Novamente, a conquisteira pediu desculpas se feriu o cantor, e argumentou que sabe o que é sofrer com preconceito por ser uma mulher trans. Entretanto, o cantor disse que não queria mais falar sobre o assunto.
Mais tarde, Rachel Sheherazade surpreendeu a todos e surgiu no telão da Mansão. Ela então citou o incômodo de Vinigram e exibiu passo a passo da tal brincadeira para todos.
Como foi a brincadeira da mímica?
Na ocasião, os participantes estavam brincando de adivinhar filmes, quando Vinigram fez a mímica e foram citados vários nomes de filmes, quando Anahí disparou: “Planeta dos Macacos”. O cantor retrucou: “Não, moça”, disse ele, embora tenha se rastejado no chão. A brincadeira continuou e, aparentemente, o artista não demonstrou chateação.
Recado de Rachel
É por isso que eu estou aqui para dar esse alerta para todos vocês: Não importa o que foi dito, e sim como foi recebido. Por siso eu peço a vocês, cuidado com as palavras. As vezes você pode não ter a intenção, mas é importante levar em conta a forma como a pessoa recebeu. Então, ao ver uma cena que possa parecer racismo, ou qualquer outro tipo de preconceito, é tarefa de todos nós enfrentarmos esse tipo de situação. Nós da produção, somos absolutamente contra atitudes preconceituosas. Então, dito isto, Vinigram é um direito seu, se sentir e expressar seus sentimentos.
Rachel Sheherazade
Assista ao vídeo:
A apresentadora abriu fala para Vinigram e ele negou que levou a fala de Any como uma brincadeira. “Racismo é intolerável, assim como homofobia, racismo religioso, xenofobia. E eu não posso nunca me calar“, disse o participante, que novamente voltou a chorar.
Também visivelmente abalada, Any voltou a pedir desculpas e negou a intenção de afetar Vini. “Eu falei realmente sem intenção. Mas eu pedi perdão para ele (…) Logo eu, uma pessoa que representa tanto, como mulher trans. Eu jamais faria algo para magoar ele. Só resta pedir perdão a ele, ao Brasil e todo mundo da casa de certa forma foi atingido por isso“, disse.