A atriz Shannen Doherty, reconhecida mundialmente por seu papel icônico como Brenda na série “Barrados no Baile”, faleceu aos 53 anos após uma corajosa luta contra o câncer de mama. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz neste domingo (14), através de um comunicado à People.
Shannen Doherty, que revelou seu diagnóstico de câncer de mama em 2015 e passou por mastectomia, quimioterapia e radioterapia, lutou tenazmente contra a doença até o último momento. Após um período de remissão em 2017, o câncer retornou em estágio avançado em 2019, espalhando-se para os ossos.
Em declarações emocionantes à revista People no ano passado, Shannen compartilhou seus sentimentos e esperanças, refletindo sobre sua batalha e sua vontade de viver. “A diferença é que eu não quero morrer, tipo, nunca. Ainda não terminei de viver. Ainda não terminei de amar. Ainda não terminei de criar. Ainda não terminei de mudar as coisas para melhor. Eu simplesmente não terminei“, disse ela.
Carreira
Além de seu papel marcante em “Barrados no Baile”, Shannen Doherty também era conhecida por seus trabalhos em outras produções televisivas como “Charmed” e “Beverly Hills, 90210”. A atriz também teve uma incursão na mídia impressa, posando duas vezes para a revista Playboy em 1994 e 2003.
Nascida em Memphis, nos Estados Unidos, Shannen Doherty iniciou sua carreira desde cedo, conquistando fama e reconhecimento por seu talento e presença cativante na televisão. Em 2006, ela expandiu seu alcance ao criar o reality show “Breaking Up With Shannen Doherty”, que também foi transmitido no Brasil pelo canal GNT.
A atriz, que expressou seus desejos finais em um podcast no início deste ano, manifestou sua vontade de ser cremada e suas cinzas misturadas com as de seu amado cachorro, Bowie, e as do seu pai. Ela nomeou um amigo como executor de seu testamento, autorizando o uso de parte de suas cinzas para criar uma joia memorial.