A cantora colombiana Shakira pode acabar enfrentando um processo movido por Gerard Piqué, seu ex-companheiro e pai de seus dois filhos, Milan e Sasha. A controvérsia surgiu após os filhos do casal aparecerem no videoclipe da música “Acróstico”, lançada recentemente por Shakira.
Segundo informações do site espanhol La Vanguardia, o advogado de Piqué estaria incentivando o jogador de futebol a entrar com uma ação judicial contra Shakira. O motivo seria a exposição dos filhos no contexto do videoclipe.
O atual acordo entre o ex-casal não abordaria essa questão específica. Nesse sentido, segundo a publicação, foi o que levou o advogado a pressionar por uma denúncia.
O jornalista Pepe del Real afirmou que Piqué não quer guerra, mas Tamborero está insistindo para que ele entre com o processo contra Shakira. “O atual acordo [do ex-casal] sobre os filhos não contempla a questão de expor crianças nesse contexto”, disse o jornalista.
O videoclipe de “Acróstico” foi lançado em 15 de maio e apresenta uma atmosfera intimista, com Shakira cantando e tocando piano ao lado de seus filhos. Eles, inclusive, fazem participação na canção.
Além disso, o vídeo mostra brinquedos e roupas sendo empacotados para uma mudança, simbolizando a partida da família para Miami, nos Estados Unidos, onde atualmente residem.
Leia também: Com indireta a Piqué, Shakira ultrapassa 2 milhões de streams em nova música