Seu Jorge esteve entre os assuntos mais comentados da web nesta terça-feira (24) após um cartório de São Paulo impedir o registro do seu novo filho com a terapeuta Karina Barbieri. De acordo com Katia Cristina Silencio Possar, responsável pela 28º unidade do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Maternidade de São Luiz Star, no Itaim Bibi, o nome da criança é incomum.
‘Samba’ é incomum. Nós, os cartórios… tem a central de registro civil. É uma central interna eletrônica, que permite o contato entre todos os cartórios de registro civis do Brasil. Então nós conhecemos todos os registrados. Não há um registrado no estado de São Paulo, com esse prenome.
Katia Cristina Silencio Possar
De acordo com a Band, o cantor já encontrava dificuldades antes da recusa da oficial. Mas só após o momento do registro foi que ele resolveu procurar um advogado. Através de nota, a Arpen-SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo) comunicou que, ao ocorrer uma recusa de registro de prenome, o solicitante deve encaminhar o caso para análise de um juiz corregedor do Tribunal de Justiça (TJ) do estado.
“A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen/SP), entidade representativa dos 836 Cartórios de Registro Civil do Estado, informa que está previsto no artigo 55 da Lei 6.015/73 – Lei de Registros Públicos – o procedimento de remeter ao juiz de Direito competente – a pedido dos pais – casos de recusa de registro de nome (prenome), quando o registrador civil entender que possam ser suscetíveis de expor a criança”, informa a nota.
Seu Jorge e Karina já haviam manifestado a vontade de colocar o nome do filho de Samba em rede nacional, durante o participação no Domingão com Huck (TV Globo) no ano passado.
Leia também: Ana Maria Braga mostra companheiro no Mais Você: “Devem tá sabendo”