Ignorando pedidos para uma reprise contemporânea ou novela que marcou época, como Escrava Isaura, a Record decidiu apostar numa série canadense para substituir Jesus no horário nobre. Quando Chama o Coração (When Calls the Heart) tem estreia prevista para o dia 11 de setembro, às 21h45, horário no qual estreou em 2021.
Escolhida por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e atual diretora de dramaturgia, a série cristã é um fenômeno de audiência no Canadá. No entanto, o mesmo feito não se repetiu no Brasil. Escorada no sucesso da novela Gênesis, em 2021, as primeiras temporadas registraram média geral de 8 pontos, perdendo a vice-liderança algumas vezes para o SBT.
Mesmo assim, a Record anuncia a produção como um “grande sucesso” e vai reprisar todos os episódios que já exibidos na TV aberta, mas compactados. A emissora só deve exibir a 9ª temporada entre novembro e dezembro deste ano.
Leia também: Com Sidney Sampaio, Record define substituta de Os Dez Mandamentos
A história de Quando Chama o Coração
Inspirada no livro homônimo e série Canadian West de Janette Oke, desenvolvida por Michael Landon Jr., a série conta a saga de Elizabeth Thatcher (Erin Krakow), uma mulher determinada de família rica e poderosa, que provoca uma reviravolta em sua vida para trilhar seu próprio caminho. Aspirante a professora, Elizabeth deseja provar sua independência e ser reconhecida por quem ela realmente é.
É aí que surge uma oportunidade em sua vida para exercer uma profissão. A jovem então decide abandonar sua vida confortável e extremamente luxuosa com sua família para aceitar ser professora do Colégio de Coal Valley, uma pequena cidade na fronteira com o oeste do Canadá.
Assista ao vídeo com a chamada da série: