A série documental ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez‘, dividida em cinco episódios, ganhou data de estreia no Globoplay. A obra vai mostrar a intimidade, as qualidades e o temperamento de Galvão Bueno, um dos maiores narradores esportivos da história da televisão brasileira. Os primeiros episódios serão disponibilizados na próxima quinta-feira, dia 18, com os demais na semana seguinte, dia 25.
Ao longo dos episódios, o conteúdo apresenta histórias desconhecidas, broncas desproporcionais nos bastidores e a intimidade de Galvão, que nasceu no Rio de Janeiro, porém passou por da infância e adolescência entre Santos e São Paulo.
Para produzir a série, uma equipe viajou com Galvão para os Estados Unidos, Japão e Catar. Nesses países, grandes coberturas especiais ele realizou pela TV Globo. Através de narrador, o material conta boa parte do que aconteceu na história do esporte brasileiro nos últimos 40 anos.
Galvão é um dos personagens mais complexos da TV. Há quem o ame. Há quem o odeie. E há quem o ame e o odeie ao mesmo tempo. Ir com ele nos palcos do tetra e do penta foi inesquecível. Pela primeira vez, vi nos olhos dele nostalgia e vontade de não ir embora do Orange Bowl e do Estádio de Yokohama. O documentário descasca a alma e o mito Galvão Bueno. Perfeições e imperfeições. Ira e doçura.
afirma o diretor Sidney Garambone
Na série, passagens marcantes da vida de Galvão, como os títulos mundiais da Seleção Brasileira, a cobertura da morte de Ayrton Senna, a preço pela fama e as críticas, além da despedida na Copa do Mundo 2022, direto do Catar.
Mais de 50 pessoas contaram depoimentos e ajudaram montar o perfil do narrador, além do próprio Galvão Bueno. Companheiros de trabalho que viram de perto a construção deste fenômeno, como Boni, Arnaldo Cezar Coelho, Reginaldo Leme e Tino Marcos. Além de atletas que tiveram suas conquistas eternizadas nesta voz, como Hortência, Ronaldo, Romário, Cafu e Zico, estão entre os ouvidos.
Leia também: Brasileirão vai parar? Apresentador do SporTV desmente fake news