Nesta mesma época do ano passado, o Brasil parava para acompanhar uma das maiores operações policiais da história: a procura de um assassino cruel, Lázaro Barbosa, homem que interrompeu sonhos e tirou a vida de 4 pessoas da família Vidal, em uma chácara em Ceilândia, região metropolitana do Distrito Federal. Um ano após o caso, o PlayPlus, serviço de streaming do Grupo Record, e o portal R7, lançam “Os 20 dias de Lázaro”, com conteúdo original e multiplataforma, produzido pelas equipes de jornalismo da Record TV.
É uma série documental e original diferenciada e com grande potencial de atrair a atenção dos assinantes para conhecer mais detalhes da maior perseguição policial dos últimos anos
Josmar Bueno, diretor de conteúdo da OTT
A produção tem seis episódios, onde os três primeiros já estão disponíveis no PlayPlus. No roteiro, a cronologia do caso, que vai desde a infância do assassino no sertão da Bahia à sua captura midiática no cerrado de Goiás, com apresentação de detalhes inéditos dos seus crimes, com diferentes ângulos da perseguição que moveu mais de 250 policiais, durante esses 20 dias. A segunda parte do documentário, com os três episódios finais, estreia na próxima terça-feira, 05 de julho.
Vida e Morte de Lázaro
O caso também pode ser acompanhado através do podcast “Vida e Morte de Lázaro”, apresentado pelo editor executivo Marcelo Magalhães. O conteúdo detalha a história de Lázaro Barbosa e apresenta fatos importantes sobre a vida do assassino, com base em entrevistas com pessoas que conviveram com ele, além de reportagens feitas nos 20 dias em que ele foi perseguido pela polícia.
Arquivo Vivo
Percival de Souza e Renato Lombardi, especialistas em grandes coberturas criminalísticas, apresentam um episódio especial do “Arquivo Vivo”, onde analisam o processo judicial do caso Lázaro Barbosa e comentam as falhas processuais, judiciais e da promotoria, que permitiram a liberdade de um criminoso que já havia cometido diversos outros assassinatos e roubos.
Uma outra produção exclusiva para o ‘caso Lázaro’ está disponível no portal da emissora, onde a produtora Giulia Gazetta conta como foi a sua experiência de conversar com personagens chave do caso, como a mãe do criminoso, dona Eva; Lia, professora de Lázaro, e Pedro Desidério, parente de uma das vítimas do assassino.
Leia também: Luva de Pedreiro tem conversa exclusiva a Roberto Cabrini; Saiba mais