O ex- Ministro da Justiça, Sergio Moro, concedeu um entrevista exclusiva ao Fantástico na tarde deste domingo (24). Em conversa via internet com a apresentadora Poliana Abritta, ele falou sobre o combate a corrupção e o polêmico vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.
“Me desculpe aqui os seguidores do presidente se essa é uma verdade inconveniente, mas essa agenda anticorrupção não teve um impulso por parte do Presidente da República, para que nós implementássemos“, diz um trecho da chamada divulgada nas redes sociais da revista eletrônica.
Leia também: O que foi exibido no Jornal Nacional e Jornal da Record no dia 22 de maio
Ele também criticou a aproximação de Jair Bolsonaro com políticos do chamado “Centrão” e também afirmou que se manteve fiel aos seus princípios: “A minha lealdade ao presidente, necessita, demanda, que eu me posicione com a verdade, com o que eu penso e não apenas concordando com o presidente. Se for assim não precisa de um ministro, mas de um papagaio“.
Já sobre a reunião, Moro explicou por que se manteve calado quase todo o tempo.
“É muito claro ali que o contraditório não é algo assim muito fácil de ser realizado na ocasião… Essas situações me geravam absoluto desconforto“, disse Sergio Moro.
O Fantástico vai ao ar às 20h, na TV Globo.