Depois de anunciar Reginaldo Leme e Mariana Becker, a Band enfim fechou a equipe de transmissão da Fórmula 1 no canal. Será de Sérgio Maurício a narração das corridas da categoria, que retorna a emissora após 40 anos. O locutor pediu da demissão da Globo e acertou os últimos detalhes de contrato com a Band nesta semana. A informação foi publicada, com exclusividade, pelo site Motorsport.
Sérgio tenho 58 anos e era um dos funcionários mais antigos do SporTV, acumulando quase 27 anos de casa, entre duas passagens. Ao longo de sua trajetória no canal, Maurício se especializou em narrações de automobilismo e em esportes olímpicos, como vôlei e judô. Era raro ver o narrador em transmissões de futebol.
Durante a Copa do Mundo de 2014, Sérgio recebeu oportunidade na Globo aberta e transmitiu duas corridas da Fórmula 1 no canal. Depois disso, foi escalado para alguns transmissões de vôlei e UFC, além comandar algumas edições do Show do Intervalo e narrações da Stock Car nos domingos pela manhã.
Na Band, ele será a principal voz do automobilismo do canal. Além da Fórmula 1, a emissora irá transmitir em 2021 as temporadas das Fórmula 2 e 3, a Stock Car e Porsche Cup. Sérgio era cogitado na Band desde que o canal adquiriu os direitos de transmissão da F1.
O Portal Alta Definição procurou a Band para confirmar a contratação de Sérgio Maurício, mas até o momento o canal não respondeu o contato. Caso faça, essa matéria será atualizada.
ATUALIZAÇÃO ÀS 20H15: Em comunicado enviado a imprensa, a Band confirmou a contratação de Sérgio Maurício. O narrador será a principal voz da emissora na categoria.
Leia também: Flamengo receberá R$ 3,9 milhões da Record TV pelo Campeonato Carioca, diz site