Não tinha como ser diferente, depois de 26 anos comandando o ‘Globo Repórter’, o jornalista Sérgio Chapelin emocionou os telespectadores ao apresentar o programa pela última vez na noite desta sexta-feira (27). O apresentador que participou da estreia do programa na década de 1970, encerrou este ciclo falando sobre a natureza selvagem da região do Serengeti, com um documentário produzido pela BBC. A partir do dia 4 de outubro, o ‘Globo Repórter’ será apresentado por Gloria Maria e Sandra Annenberg.
Após a edição especial do programa, Sérgio passou o bastão para as novas apresentadoras e ganhou uma homenagem com mais de 8 minutos: mostrando momentos marcantes de sua trajetória na TV Globo.
Emocionada com o VT, Sandra questionou sobre os novos planos do jornalista: “Agora é um momento de relaxar, experimentar aquela liberdade total, acho que todo mundo sonha com isso né? e tem também a minha xácara, que eu gosto muito interagir com os meus bichos. E quem saber viajar, porque só a Glória que viaja”, brincou ele.

Quase chorando Gloria Maria se despediu do amigo lhe desejando muita sorte, o mesmo fez Sandra lhe agradecendo por tudo.
“Neste momento, simbolicamente, atravesso a tela e vou para o lado de vocês aí em casa. Juntos assistiremos ao primeiro programa de Outubro, um mês de grandes reportagens. Vem novidade por aí, em? Mas esse é um segredo que as minhas parcerias vão contar. Eu só digo uma coisa: “Não percam! Muito obrigado pela convivência nesses anos todos, um forte abraço em cada um de vocês. E na próxima sexta, estaremos todos na mesma sintonia, ligados no Globo Repórter, um bom fim de semana e uma boa noite a todos”,
concluiu o jornalista Sergio Chapelin.
Através do Twitter, o público se manifestou com muitas mensagens de carinho para Sergio, a emoção foi tanta que o o nome do apresentador figurou entre os assuntos mais comentados da rede social.