O “Jornal da Record”, que há quase duas décadas é comandado por Celso Freitas, pode passar por uma transformação significativa nos próximos meses. De acordo com informações do colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias), confirmadas por fontes do Portal Alta Definição, Sérgio Aguiar desponta como o principal nome para assumir a bancada, sendo apontado como o novo “William Bonner” da emissora.
Sérgio Aguiar, que recentemente deixou o “Domingo Espetacular”, deve substituir Celso Freitas, que planeja se afastar gradualmente do jornalismo diário. O veterano apresentador, no entanto, continuará na emissora para projetos especiais, enquanto o novo âncora assume a liderança do telejornal.
Com uma carreira sólida e passagem marcante pela GloboNews, Sérgio Aguiar entrou na RECORD em 2019 como apresentador eventual do “Jornal da Record”. Em 2021, assumiu o comando do “Fala Brasil” e, no ano seguinte, migrou para o “Domingo Espetacular”, onde esteve até janeiro de 2025. A saída recente de Sérgio do dominical, substituído por Roberto Cabrini, estaria diretamente ligada às mudanças planejadas para o jornalismo da emissora.
Outro nome considerado para a posição é o de Eduardo Ribeiro, atual âncora do “Fala Brasil”. No entanto, fontes apontam que a boa dinâmica de Eduardo com Mariana Godoy no matinal é valorizada pela emissora, o que torna improvável a separação da dupla neste momento.