A Record News convidou os jornalistas Sergio Aguiar e Hebert Moraes para comandarem um especial sobre o Líbano. O programa foi exibido na noite desta segunda-feira (10), às 19h, e contou com a presença do professor doutor em Ciência Política, Samuel Feldberg. Após a exibição no canal de notícia, o programa estará disponível no portal R7 e também no PlayPlus.
O assunto principal foi sobre a mega explosão na região portuária de Beirute, capital do Líbano, que aconteceu na última terça-feira, 04 de agosto, deixando 200 mortos. Logo no início do programa, o ex-presidente Michel Temer participou ao vivo, por vídeo chamada, e falou sobre o convite do presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão no Líbano. Questionado pelo apresentador Sergio Aguiar, sobre o impedimento de deixar o país, Temer se disse tranquilo e acredita que tudo será resolvido entre hoje e amanhã.
Além da experiência de Herbert Moraes que foi correspondente da Record em Israel, a jornalista Bianca Zanini – atual correspondente da emissora no Oriente Médio – também participou ao vivo. Ela trouxe atualizações sobre a intensa pressão popular de protestos que ocorreram neste fim de semana e estão marcadas para se repetirem esta semana. Até o momento, os ministros da Justiça, Finanças, Meio Ambiente, Informação e mais nove parlamentares renunciaram seus cargos.
O ‘Especial Líbano’ ainda conversou com brasileiros que vivem no país e vivenciaram toda a explosão de perto: “Pareceu um terremoto no início. Realmente foi assustador. Foi uma coisa demais, realmente não dá para esquecer”, disse Bassan Haddad, presidente da união Líbano-brasileira.
Leia também: Domingo Espetacular exibe reportagem especial sobre a tragédia em Beirute
tudo bem? gostei muito do seu site, parabéns pelo conteúdo. 😉
Olá! Agradecemos sua audiência 😊😍