Os poucos telespectadores que ainda assistem ao Fofocalizando foram pegos de surpresa nesta quinta-feira , 07 de maio. Do nada Chris Flores, Mara Maravilha, Livia Andrade e Gabriel Cartolano apresentaram um quadro esquisito que era uma mistura de Qual é a Música com arquivo musical com geladeira da Sônia Abrão com coisa nenhuma. Era uma máquina (já usada outras vezes no programa) que triturava músicas, o tal Fofobyte.
O curioso é que tinham músicas de todas as épocas, das atuais as mais pré-históricas, canções que nenhum dos apresentadores tem idade para terem ouvido. Iam de Dolores Duran, passando por Carmem Miranda (tocaram Mamãe Eu Quero inteira) e outras que só Silvio Santos e seu sonoplasta Agnaldo conhecem. Mas o mais impressionante, pra não dizer esquisito ou coisa pior, é que os apresentadores tinham que comentar se a música era boa ou não. Também teve Melim, Isa e Pabllo Vittar.
E assim foi o programa todo. Era visível o constrangimento dos apresentadores. Gabriel Cartolano estampava no rosto a vergonha que passava. Livia Andrade, pra nossa sorte, nesse formato não vai mais espalhar fake news porque ela quase não abriu a boca no programa. E ainda fomos brindados com uma poesia de Mara Maravilha sobre uma música sobre mamadeira. “Eu não posso dar de mamar pra bebê, só pra grandinho”. Por outro lado é uma pena desperdiçar o talento de Chris Flores dessa forma.
Leia também: Regina Duarte discute com apresentadora da CNN Brasil ao vivo
Há quem diga que é o fim do cansado Fofocalizando que dará lugar ao Triturando. Se acabou, suas últimas palavras foram: “Tô apertada preciso ir agora. Tô apertada Brasil!”, da pensadora contemporânea Mara Maravilha.