Na última sexta-feira (23), o cantor gospel Leonardo Gonçalves lançou um novo álbum que já está disponível em todas as plataformas de música. ‘Sentido’ é talvez um dos projetos mais aguardados pelo público que acompanha a trajetória do artista. Em julho deste ano, durante uma live, o cantor comunicou que estava enfrentando um problema incurável nas cordas vocais. Uma paresia, perda parcial da movimentação dos músculos, afetou as cordas vocais do lado esquerdo do artista por causa de um vírus.
No entanto, superando todas as expectativas, Leonardo lançou o novo álbum com 14 faixas inéditas. Ele afirma que após 20 anos de carreira, se sente à vontade para reunir as canções que mais marcaram sua vida: “São minhas “músicas de guerra”, de maneira muito pessoal“, disse o artista que costuma ser bem aceito em todos os meios.
As músicas de Leonardo Gonçalves são ouvidas em igrejas evangélicas, católicas e até por quem não segue nenhuma religião. Mas, mesmo admirado por muitos, o artista também recebe duras críticas de bolsonaristas, uma vez que, o cantor discorda do atual governo e não concorda com o movimento político religioso de alguns líderes.
Para Leonardo, ‘Sentido’ é uma homenagem a músicos e compositores, e espera também que possa servir de conforto para o público:
Ao mesmo tempo em que, com isso, homenageio os músicos e compositores que me formaram, quero também deixar essas canções, que eu considero eternas, para as futuras gerações. Que possam ser fonte de conforto, consolo, força e fé para quem as ouvir da mesma forma que o foram para mim durante todos esses anos. E que jamais nos esqueçamos que, mesmo no vale da sombra da morte, Ele estaria conosco, e estará, todos os dias, até a consumação dos séculos. ”
O projeto foi dirigido por Hugo Pessoa e gravado no Teatro Rudolfíno, em Praga na República Tcheca. Além disso, a orquestra do projeto foi constituída por membros da Orquestra Filarrmônica de Praga e Orquestra Sinfônica Da República Tcheca.
Escute ‘Sentido’ em sua plataforma preferida.
Ouça ‘Tapeceiro’, terceira faixa do novo álbum: