Em mais uma decisão de alterar a grade de programação, Silvio Santos conseguiu derrubar os índices de audiência do SBT em São Paulo – principal mercado para publicidade. Com o cancelamento do SBT Brasil, o seu principal telejornal, a emissora não apenas perdeu para a Record TV, como também para a Band.
Das 19h45 às 20h30, exibindo uma edição especial do ‘Triturando’, a emissora ficou com apenas 2,2 pontos de média. No mesmo horário, a Globo liderou com 26,5 pontos, a Record TV ficou em segundo com 6,8 pontos e a Band apareceu em segundo, com 4,6 pontos de média. Ou seja, com a mudança, o SBT favoreceu mais uma vez a TV Bandeirantes, que marcou um pouco mais que o dobro.
A mudança na programação do SBT deste sábado (23), mais uma em menos de duas semanas, pode ter acontecido por conta do mundo político. Ao menos é o que afirmam algumas fontes da emissora ao colunista Mauricio Stycer. Silvio Santos não teria gostado do rumo que tomou a cobertura do SBT Brasil nessa sexta-feira (22) e por isso pediu o cancelamento do telejornal neste sábado.