Apresentado por Luiz Rodrigues, já que Sikêra Jr. está afastado por problemas de saúde, o Alerta Nacional registrou baixa audiência nessa quarta-feira (02), em um dia marcado pela cobertura especial da RedeTV! sobre os protestos antidemocráticos, realizados por bolsonaristas em todo o Brasil. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o policialesco se aproximou do traço no ibope e ainda entregou com baixos índices para o RedeTV News, exibido logo na sequência.
Levado ao ar entre 18h00 e 19h29, o Alerta Nacional alcançou apenas 0,5 ponto de média e 0,8% de participação. No mesmo horário, como método comparativo, a Record TV obteve 8,8 pontos de média e 12,5% de participação, com a exibição do Cidade Alerta.
No ar logo na sequência, entre 19h29 e 20h30, o RedeTV News consolidou 0,6 ponto de média e 0,8% de participação, com a apresentação de Augusto Xavier e Erica Reis. A Record TV garantiu os mesmos 8,8 pontos de média e 12,5% de participação na faixa.
Os baixos índices do Alerta Nacional e do RedeTV News ocorreram em um dia na qual a emissora garantiu boa audiência na faixa da tarde, com plantões do jornalismo sobre as manifestações realizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). A cobertura interrompeu por duas vezes A Tarde é Sua e garantiu, em média, 0,9 pontos e 1,5% de participação. Já o programa de Sonia Abrão, obteve 1,9 ponto de média e 3,2% de participação.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de quarta-feira, 02/11/2022